quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Uma volta ao mundo no Book Club do Challenger Brasil

Dar uma volta ao mundo aprendendo a falar inglês. Gostou desta proposta, mas não tem como realizá-la por questões financeiras, falta de tempo ou motivos pessoais? Agora não tem mais desculpa, aluno Challenger pode viajar amanhã, às 21h, participando do Book Club. O livro a ser debatido é Volta ao mundo em 80 dias, do Júlio Verne. Para participar, basta o aluno se inscrever na secretaria e ler a obra proposta.

O Book Club é uma ideia das professoras Andrieli Vizzoto e Priscila Berger, baseado num hábito bem comum em países europeus: uma reunião social, na qual as pessoas comentam, criticam, interpretam uma obra. “Ele surgiu entre nós como uma ideia de atividade extra classe, para quem quer praticar a língua inglesa de uma forma menos voltada para a didática, mas sim uma conversa mesmo”, explica Andrieli. Durante essa conversa, alunos e professoras vão além do tema do livro, o contexto em que é narrada a história, assim como informações culturais e experiências pessoais também são debatidas. O Book Club acontece periodicamente e as obras são disponibilizadas sempre com antecedência, na Secretaria.



A obra
 Volta ao mundo em 80 dias é uma obra do francês Júlio Verne. Ela conta a história de um inglês rico e solitário que após uma aposta de jogo, parte para dar uma volta ao mundo em 80 dias somente com um empregado muito fiel. Porém esta viagem não tem nada de calmaria: suspense, mistério e uma trama muito atraente. O livro é considerado um dos clássicos mundiais de literatura.

O quê: Book Club para alunos
Quando: 25 de agosto, 21h
Onde: Challenger Brasil
Quanto: Gratuito

Assessoria de Imprensa Challenger Brasil
Fernanda Couto Rostan / Dois Agência de Conteúdo
(55) 3027 3647 / fernanda@doisac.com

Guarde esta data: 31 é dia de Café com a Direção no Challenger Brasil

O happy hour é aquele momento, ao final do dia, em que você relaxa, libera as tensões, descontrai. Então marque na sua agenda, no dia 31 de agosto, às 19h, venha tomar um “Café com a Direção”, no Challenger Brasil. Além de curtir seu fim de tarde, você pode expor suas ideias sobre temas ligados aos cursos e concorrer a prêmios.

Para nós do Challenger, ouvir você é essencial para construirmos a cada dia um curso do jeito que você espera. Este intercâmbio de informações e experiências é o nosso combustível para deixarmos os cursos com a sua cara, afinal, você é a nossa razão de existir.

Além do café que será oferecido aos participantes, serão sorteados descontos na Academia KeepFit, vale de R$ 20 na Hentiale, uma limpeza de pele no “A Pelle Estética”, um corte com navalha térmica, uma hidratação a laser e duas produções cabelo + maquiagem no Stúdio A. Para participar, inscreva-se na secretaria do Challenger até ao dia 29 de agosto. As vagas são limitadas.



Origem do happy hour

Não existem muitas explicações que elucidem a criação do termo happy hour. Reza a lenda que na década de 20 os marinheiros americanos utilizavam a palavra “happy” como gíria, que significava pessoa embriagada. Nesta mesma década foi proibida a venda de álcool, a conhecida Lei Seca, também nos Estados Unidos.

Os gângsteres então contrabandeavam as bebidas pelo Canadá e distribuíam para casas particulares de famílias de alta classe e bares clandestinos. Nestes lugares, diversos cidadãos se reuniam antes do jantar para beberem, momento do dia que chamavam de happy hour.

A Lei Seca acabou, mas o termo permaneceu e nos anos 60 tornou-se um hábito muito comum em diversos países do mundo, inclusive no Brasil. A partir daí a tradição deu lugar à inovação. Sem a necessidade de se esconder da fiscalização, as pessoas aderiram ao happy hour como a hora de descansar após um longo dia de trabalho. E não é somente bebida alcoólica que faz deste momento uma hora feliz, pode ser um café, um suco, um chá. O que vale é a descontração.

Assessoria de Imprensa Challenger Brasil
Fernanda Couto Rostan / Dois Agência de Conteúdo
(55) 3027 3647 / fernanda@doisac.com

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Uma câmera na mão e #Challengernacabeça

Faça o seu gênero e concorra a uma bolsa para aprender a falar inglês

Você sabia que no mundo contemporâneo é cada vez maior a importância de falar inglês pelas pessoas que buscam uma oportunidade no concorrido mercado de trabalho? Se antes, saber falar inglês era uma exigência apenas para os altos escalões das empresas multinacionais, hoje pode fazer parte da seleção de empregos aqui, pertinho de nós.

Isso, na verdade, não é nenhuma novidade. Quem não fala inglês, está fora do mundo. Aliás, o estudo do segundo idioma numa escola conceituada tem sido prioridade para a maioria dos jovens antenados. Até porque as possibilidades vão muito além do emprego, mas têm relação com intercâmbio, conhecimento real de uma outra cultura, requisito para qualificação e titulação e por aí vai. O problema, no entanto, é quando a prioridade cai para o fim da lista porque a grana tá curta.

Mas imagine se você está nessa situação ou em outra qualquer que o impeça de, no momento, investir num curso, e a escola que mais se identifica, a recomendada por muitos de seus amigos, que tem um estilo legal, professores legais, te oportuniza a possibilidade de ganhar uma bolsa? Nessa hora, é o Challenger Brasil que vem à cabeça, não é mesmo?

E não poderia ser diferente. O Challenger Brasil conquistou adeptos, verdadeiros fãs, por não ser apenas um curso de idiomas. No Challenger, além de aprender a língua, o aluno tem a oportunidade de estar em contato direto com as diferentes formas de manifestações culturais, desde exposições de arte até bate-papos com temas diversos.

A inovação é uma marca que aparece constantemente. Tanto que se o desejo de aprender inglês está diretamente relacionado a aprender no lugar certo, a escola lança a Campanha #Challengernacabeça. Isso mesmo! Com hashtag e tudo! É na grande rede que as portas vão se abrir para você que tá a fim de um curso show, com muita gente bacana e que encara o aprendizado como um passaporte para um futuro promissor.

Quer saber logo como tentar? Você só precisa de uma câmera, e não precisa ser profissional, pode ser até do seu celular. É #Challengernacabeça! Você tem de hoje até ao dia 31 de agosto para fazer um vídeo de 90 segundos que demonstre o quanto você quer estudar no Challenger e porque você precisa ganhar um curso de inglês totalmente de graça, com material e tudo. Poste no Youtube, com o nome do vídeo e hashtag #Challengernacabeça e depois envie um tweet conforme o exemplo: @challengerbr, meu vídeo está em link do vídeo. #Challengernacabeça .

E reforçando: a sua produção pode ser feita de celular, câmera amadora, enfim, não é a tecnologia que vale, e sim, a criatividade. O participante obrigatoriamente tem que curtir a página do Challenger no Facebook e seguir o @challengerbr no Twitter. Os três vídeos mais acessados no Youtube vão para a final, ou seja, divulgue muito entre seus amigos e nas redes sociais. Na final, uma comissão julgadora vai avaliar os três vídeos e o que for considerado mais criativo, vence.

Aposte no seu drama, na sua comédia, na ficção. Se tiver que chorar, chore; se tiver que cantar, cante; se tiver que se declarar, se declare. A onda agora é lançar mão do seu gênero e fazer dele o ingresso para um período de muito aprendizado e diversão no Challenger. O resultado será divulgado no dia 1º de setembro, às 17h. Veja o regulamento em http://www.challengerbrasil.com.br/novo/promocoes.html e abuse das boas ideias, afinal é #Challengernacabeça.



Assessoria de Imprensa Challenger Brasil
Liana Merladete / Dois Agência de Conteúdo

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Não seja estatística, seja aluno Challenger

Você sabia que...
- Se reduzir 20% do seu consumo alimentar pode perder até cinco quilos em 30 dias?
- Há 20% de chances daquele gato que você, garota que está lendo, conheceu na balada tornar-se seu namorado sério?
- E que há 20% de chances de você, caro leitor, ser o gato que a menina da estatística acima vai conhecer?

E se você economizar 20% na mensalidade do Challenger Brasil ao mês, já pensou? Pois esta possibilidade não é apenas mais uma estatística, está ao seu alcance. Matriculando-se nas turmas de inglês e espanhol, nos horários das 9h, 10h, 14h, 15h e 16h, você automaticamente ganha este desconto. Aproveite que está em início de semestre e ainda há vagas. Inscreva-se já! Mais informações, acesse o site www.challengerbrasil.com.br .

Assessoria de Imprensa Challenger Brasil
Fernanda Couto Rostan / Dois Agência de Conteúdo
(55) 3027 3647 / fernanda@doisac.com

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Viajar é bom, mas conhecer o local que está indo é melhor ainda

Para viajar não basta apenas ter vontade de ficar um tempo distante, o importante é conhecer a cultura do local desejado. Por isso, o Challenger Brasil dá a dica: pesquise sobre o país que você pretende ir e não passe por nenhum sufoco durante a sua viagem.

Selecionamos cinco países para conhecer um pouco mais da cultura de cada um. São eles: Austrália, Canadá, Espanha, EUA e Inglaterra.

Austrália
São diversos museus, parques, teatros, monumentos históricos, galerias de arte, construções históricas e muito mais. Embora distante do Brasil, é um país que vale a pena conhecer.

É conhecido pelo seu turismo internacional. O povo australiano é caracterizado como receptivo e alegre.
O lazer e a prática de esportes fazem parte da cultura e do estilo de vida dos australianos, como aproveitar o final de semana em uma das belíssimas praias ou assistir uma partida de rúgby. Em função do clima favorável, pois é o continente considerado o mais seco, as atividades feitas ao ar livre são as preferidas.

A culinária do país é bastante semelhante a nossa, principalmente quando falamos de churrasco, lá conhecido como Barbecue, que é bem popular e muito apreciado pelos australianos. Assim como nós, eles também gostam de prepará-lo nos finais de semana, em suas casas ou até mesmo nos parques e praias.

Canadá
A principal característica é a diversidade de raças e culturas, onde todas são consideradas igualmente importantes, e por consequência, valorizadas da mesma forma.

O Canadá possui dois idiomas oficiais: o inglês e o francês. Cerca de 80% dos canadenses que falam francês vivem na Província de Quebec. O verão é quente, com temperatura média de 25ºC e chuvas moderadas. A transição de inverno para verão ocorre rapidamente em meados de abril, com a temperatura média de 18ºC em Toronto. Os invernos são úmidos e frios, com temperatura média entre 7ºC em Vancouver e -1ºC em Toronto.

Atualmente o Canadá é o principal destino de brasileiros interessados em estudar inglês, trabalhar ou imigrar para o exterior.
Espanha


A história, os relevos montanhosos e os mares que a cercam, contribuíram significativamente para formação de sua cultura atual. A Espanha é provavelmente mais conhecida pelas touradas e pelo flamenco, mas o povo de cada região tem suas canções e danças especiais. Danças espanholas como o bolero, o fandango e o flamenco tornaram-se mundialmente conhecidas. O país conserva a tradição de realizar diversos espetáculos taurinos, tais como os encierros, que são as corridas nas quais as pessoas correm junto aos touros pelas ruas e também as ‘‘corridas de toros’, conhecidas aqui por touradas, que fazem parte da identidade de festas populares.

A culinária espanhola é composta de diferentes tipos de pratos devido à sua grande variedade geográfica, cultural e climática. A comida espanhola é fortemente influenciada pela variedade de frutos do mar disponíveis nas águas em volta do país, sendo a Espanha o segundo maior consumidor de peixes.


Estados Unidos
A cultura dos Estados Unidos da América (EUA) tem uma profunda influência no resto do mundo. Os seus filmes e programas televisivos podem ser vistos em quase todos os países e a sua música é ouvida em todo o mundo. O cinema dos EUA tornou-se numa das mais bem sucedidas indústrias de entretenimento do mundo.
Vale destacar a importância do esporte na cultura dos Estados Unidos. Ela é desenvolvida desde a escola, já que recebem muitos incentivos fiscais do governo, inclusive conseguem atrair grande de público e também auxílio de patrocinadores. O basquetebol é a modalidade mais praticada no país, popular principalmente entre a população negra, sua principal liga, a NBA, é considerada a terceira maior do mundo.

Os Estados Unidos tem uma das mais variadas cozinhas do mundo, pois é um país que tem muitas civilizações e culturas. Os pratos típicos variam de região para região, dependendo da população na região. No entanto, vale destacar que os estadunidenses são o maior consumidor de café no mundo.

Inglaterra
A Inglaterra mantém-se como um dos destinos favoritos dos brasileiros que querem estudar no exterior. A maioria viaja em busca de cursos de inglês, porém também há opções para quem busca uma graduação. O país abriga algumas das universidades mais bem conceituadas do mundo como Oxford, Cambridge.

A gastronomia da Inglaterra está voltada principalmente ao fast food. O inglês costuma tomar o café da manhã com torradas, ovos fritos, bacon, tomates e salsichas. O prato típico dos ingleses são os peixes e as frituras.

É também conhecido pelo país que deu origem a bandas que carregam fãs em todo o mundo, como The Clash, Beatles, Rolling Stones, Bee Gees, Elton John, Oasis, Iron Maiden, Deep Purple, Pink Floyd, Led Zeppelin e músicos como Eric Clapton, Pete Doherty, Amy Winehouse, Slash e Robbie Williams.


Assessoria de Imprensa CHALLENGER BRASIL
Aline Merladete / Dois Agência de Conteúdo
Revisão: Fernanda Couto Rostan
Fotos: Divulgação

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Nada de museu, traz teus eletrônicos fora de uso para o Challenger

O computador deu pau, então você percebe que estava na hora mesmo de trocar por um notebook. Já aproveitou e trocou o velho celular por um smartphone modernete. Mas e aí, o que fazer com toda a parafernália antiga? Traga para o Challenger. Não, nós não estamos montando um museu! Agora temos um ponto de recebimento de lixo eletrônico, em parceria com a GR2 Gestão de Resíduos.

Lixo eletrônico compreende aparelhos celulares, baterias, televisão, computadores – desde o monitor até as peças pequenas, como placas e a “bolinha” do mouse. Todo o ano, 25 milhões de lixo eletrônico são descartados no mundo. Se este descarte for feito de forma incorreta, o impacto ambiental é incalculável, assim como representa um perigo à saúde humana, pois neste material costuma ter metais pesados e semi-metais. Saiba mais aqui.

Este lixo que você leva ao Challenger vai ser recolhido pela GR2. Esta realiza uma triagem e encaminha à reciclagem. Com essa atitude, você ajuda na preservação ambiental e ainda se livra do que não serve mais. Que tal?






Assessoria de Imprensa Challenger Brasil
Fernanda Couto Rostan / Dois Agência de Conteúdo
(55) 3027 3647 / fernanda@doisac.com

Alguns dados sobre lixo eletrônico

Em 2010, de acordo com pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, os brasileiros compraram um computador a cada dois segundos, isso significa 85 milhões do produto em uso. No ano passado, o país também bateu o recorde mundial de compra de aparelhos celulares, televisores e câmeras digitais. Logo, quando se adquire algo novo, costuma-se descartar o antigo, não é mesmo? Para isso que existem os pontos de coleta, como o que tem no Challenger, em parceria com a GR2 Gestão de Resíduos. Esta última é a responsável pela reciclagem do material. São considerados lixo eletrônico: computadores, celulares, câmeras digitais, MP3, televisores, microondas e demais aparelhos elétricos.

Caso não seja descartado corretamente, tais produtos causam um grande impacto ambiental, assim como riscos à saúde, devido às substâncias incorporadas nestes produtos. O mercúrio, por exemplo, é muito utilizado em computadores e televisão. Em contato direto com a pessoa, pode causar danos no fígado. O chumbo, que existe também nos celulares, pode ocasionar enjôos, perda de coordenação e memória. Até substâncias utilizadas para a segurança do computador, como o BRT, pode causar disfunções hormonais e nervosas. No total, 94% dos componentes de um computador são recicláveis, mas menos de 1% do lixo eletrônico gerado no mundo é encaminhado para a reciclagem. Você pode contribuir para que essas estatísticas melhorem.

Veja aqui um vídeo bem bacana com arte feita desse material http://youtu.be/23pPONfsxR0


Assessoria de Imprensa Challenger Brasil

Fernanda Couto Rostan / Dois Agência de Conteúdo

(55) 3027 3647 / fernanda@doisac.com

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Tradições perigosas ao redor do mundo

Depois de muito planejamento, enfim é hora de fazer aquela viagem para o exterior. Com as aulas do Challenger você conheceu mais da língua e costumes do país para onde vai. Você pesquisou, analisou, conversou com brasileiros que já foram para lá, fez tudo certinho. Agora é hora de emergir na cultura do local e participar dos eventos, não é mesmo? Cuidado! Em alguns países, as festas mais tradicionais são bem perigosas.

Então, antes de deixar seus parentes de cabelo em pé aqui no Brasil, leia a lista organizada pela Superinteressante com o ranking das 10 tradições mais perigosas pelo mundo. Tem de tudo. O Brasil está incluído com as festas de São João em primeiríssimo lugar. Também tem mergulhadores em águas congelantes, arremesso de bebês e corridas malucas. Quer ver a lista completa? Clique no link:

http://super.abril.com.br/blogs/superlistas/10-tradicoes-perigosas-ao-redor-do-mundo/

Abaixo, vídeo feito em Pamplona, na Espanha, na festa de Sanfermines em que centenas de homens correm de touros bravos e com chifres afiados. De 1924 até hoje, 15 pessoas já morreram.

Assessoria de Imprensa Challenger Brasil

Luciana Minuzzi / Dois Agência de Conteúdo

Revisão: Fernanda Couto Rostan

(55) 3027 3647 / fernanda@doisac.com

quarta-feira, 27 de julho de 2011

O caminho para a conquista do passaporte

Viajar para o exterior é um desejo praticamente unânime, não é mesmo? Porém, para realizar essa vontade, você precisa estar com os documentos em dia. Aqui vamos te dar as dicas do que é necessário para fazer seu passaporte.

Conforme a Polícia Federal (PF), para obter o passaporte primeiro é preencher um formulário eletrônico no site da instituição, onde será emitido uma guia para pagamento no banco. Na mesma oportunidade, você agenda online sua ida ao posto da PF. Aqui em Santa Maria, fica na rua Vale Machado, 1361.

Você precisa levar os originais dos seguintes documentos: carteira de identidade (pode ser a carteira funcional emitida por órgão público, carteira expedida por comando militar, carteira de habilitação, carteira de trabalho ou carteira de identidade produzida por órgão fiscalizador do exercício da sua profissão); certidão de casamento atualizada; título de eleitor e comprovantes que votou na última eleição ou de que seu voto foi devidamente justificado; passaporte anterior, caso houver; CPF; para os homens, documento que comprove estar em dia com o serviço militar; para naturalizados, o certificado de Naturalização. Além disso, a guia que você imprimiu do site tem que estar paga e hoje custa R$ 156,07 para passaportes comuns. O prazo para ficar pronto é de seis dias após a entrega dos documentos na PF.

Como os menores de 18 anos devem proceder

Para os menores que querem viajar para o exterior, precisa do acompanhamento dos pais em todo o processo. O primeiro passo é o pai e a mãe assinarem a autorização. É necessária a assinatura dos dois. Todo o procedimento a ser feito para os maiores, também será feito para um menor, como o preenchimento do formulário na internet e pagamento da guia. Porém no dia da ida até à PF, o menor tem de ir junto com os pais e estes levar seus documentos de identidade originais.

Caso o pai ou a mãe não possa ir, tem que levar um formulário próprio, disponível no site da instituição, com firma reconhecida. Se um deles já é falecido, é obrigatória a certidão de óbito original. Caso nenhum dos pais possa ir, é imprescindível uma procuração pública específica, outorgada por ambos a outra pessoa maior de idade em repartição notarial. O procurador tem de acompanhar o menor. Na entrega do passaporte, mais uma vez é necessária a presença do pai e da mãe, ou ainda do procurador.

Crianças menores de três anos precisam ainda de uma fotografia 5X7 colorida, sem data, em fundo branco e recente. Para os menores adotados em processo internacional, é solicitada a apresentação dos seguintes documentos: certificado de conformidade expedido pela CEJA/CEJAI; certidão de nascimento atual; cópia autenticada da sentença de adoção; certidão de nascimento anterior; passaporte dos pais adotivos.

Mais informações você consegue aqui:

http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/

Assessoria de Imprensa Challenger Brasil

Fernanda Couto Rostan / Dois Agência de Conteúdo

(55) 3027 3647 / fernanda@doisac.com

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Conheça os lugares mais frios do planeta

O inverno começou no dia 21 de junho e tem sido bem rigoroso. O início do mês de julho foi o mais gelado em décadas, com constantes dias de temperaturas negativas. Mas, para que os que não gostam de inverno, o ar gélido deu uma trégua e os últimos dias têm sido mais amenos. Você sabia que há locais onde o frio é intenso o ano todo? Para quem gosta de inverno, há muitos que podem ser destinos turísticos, mas para quem prefere as temperaturas altas do verão, fuja deles!

A revista Exame listou os oito locais mais gélidos. Confira quais são eles em: Clique aqui.



Assessoria de Imprensa Challenger Brasil
Marinna Sellmer /Dois Agência de Conteúdo
Revisão: Fernanda Couto Rostan
(55) 3027 3647 / fernanda@doisac.com

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Trocam-se cartões por bons contatos

Aumentar a rede de contatos profissionais e ainda poder apresentar sua empresa para um grupo de pessoas é o propósito do Meu Cartão. O evento é promovido pela Associação dos Jovens Empreendedores de Santa Maria (Ajesm) e acontece amanhã, 20, no Challenger Brasil, a partir das 19h30min.

Para sócios da Ajesm, o valor é de R$ 5,00 e para não-sócios, R$ 15,00. Mais informações pelo e-mail secretaria@ajesm.com.br ou pelo fone (55)3222-6494.

Assessoria de Imprensa Challenger Brasil

Fernanda Couto Rostan / Dois Agência de Conteúdo

(55) 3027 3647 / fernanda@doisac.com

quinta-feira, 14 de julho de 2011

O sonho começa na pré-viagem para a Europa

O destino é a Europa. Alguns vão para a charmosa capital da Irlanda, Dublin; outros, para a elegante e desejada Londres, capital da Inglaterra. O objetivo é único: aprender e desfrutar de um intercâmbio, através da Egali. Por isso, na quinta-feira, 14, os intercambistas participarão do último encontro antes da viagem, no Challenger Brasil.

Lá serão explicadas todas as regras de embarque, curiosidades sobre o país, telefones para emergências, assim como outras informações acerca dos destinos escolhidos por cada um. A faixa etária da turma é de 20 a 30 anos. Eles embarcam entre agosto e setembro, sendo que alguns ficarão apenas um mês e outros vão fazer intercâmbio de longa duração, ou seja, um ano. Entre os passageiros, está o aluno Matheus Marquetto, que vai exercitar toda a bagagem cultural que adquiriu aqui no Challenger. Have a nice trip!

Assessoria de Imprensa Challenger Brasil

Fernanda Couto Rostan / Dois Agência de Conteúdo

(55) 3027 3647 / fernanda@doisac.com

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Um clube feito para o exercício do seu inglês

Que tal colocar a leitura em dia e ainda praticar o inglês? É bem simples, basta participar do Book Club, atividade desenvolvida pelas professoras Andrieli Vizzoto e Priscila Berger no Challenger Brasil. Hoje, 13, tem um encontro às 20h.

Andrieli explica como funciona a atividade extra classe: “O grupo é sempre uma mudança, novos membros podem entrar a qualquer momento. Nós procuramos discutir o tema do livro, não só a história, mas o contexto, trazendo outras informações históricas e experiências pessoais”. O livro a ser debatido hoje é Animal Farm, de George Orwell. O Book Club acontece em quartas-feiras alternadas.

“O Book Club não é uma aula”, adianta Priscila. Ela também conta que o material é enviado em formato PDF, por isso, quem estiver interessado basta deixar seu nome e e-mail na secretaria do Challenger. “O diferencial do nosso clube é que lemos os livros em inglês e conduzimos os encontros em inglês”, complementa.

Assessoria de Imprensa Challenger Brasil

Fernanda Couto Rostan / Dois Agência de Conteúdo

(55) 3027 3647 / fernanda@doisac.com

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Uma viagem pelos mais belos castelos e palácios ao redor do mundo


Aprender outro idioma é fundamental, isso todo mundo sabe. Mas, como bem mostram as paredes das salas de aula, com imagens de lugares do mundo todo, o Challenger quer fazer você usar todos os sentidos, além da fala, para sentir, aprender, observar o mundo.

O Challenger quer que você viaje. Não só uma viagem com malas e avião, mas uma viagem pela imaginação.

Que tal começar indo até ao passado? Ainda existem muitos castelos e palácios em pé pelo mundo. Um mais bonito que o outro. Alguns foram transformados em museus, pontos turísticos, e outros, mantiveram a essência de mistério e fascínio e mantém seus aposentos e entradas secretas inacessíveis para nós, plebeus. Acesse o link abaixo e se delicie com essas belas construções que resistiram ao tempo. Ah! Aproveite para treinar seu inglês.

http://thewondrous.com/15-marvelous-castles-and-palaces-of-the-world/

Assessoria de Imprensa Challenger Brasil
Luciana Minuzzi / Dois Agência de Conteúdo
Revisão: Fernanda Couto Rostan

quarta-feira, 6 de julho de 2011

A rematrícula que valeu um netbook para Ariane


Aluno rematriculado é aluno conectado com o mundo no Challenger Brasil. A aluna Ariane Freire foi a sortuda que se rematriculou para o segundo semestre no curso de inglês e ganhou um netbook. O sorteio foi no dia 30 de junho e a entrega aconteceu na segunda-feira, 4.

Ariane tem 19 anos, é acadêmica do curso de Fisioterapia na UFSM e conta porque ela escolheu o Challenger para aprender a segunda língua: “pelo método de ensino que é desenvolvido aqui, aulas diárias, que facilitam a aprendizagem, o enfoque principalmente no vocabulário, conversação e entendimento da língua e também o tempo de formação, que é um ano e meio”. E as viagens estão nos planos dela, Londres é o destino principal.

Assessoria de Imprensa Challenger Brasil
Fernanda Couto Rostan / Dois Agência de Conteúdo
(55) 3027 3647 / fernanda@doisac.com


terça-feira, 5 de julho de 2011

Um mago as levou ao intercâmbio

A magia levou as meninas do grupo Spicy Girls para o mundo. Elas faturaram o prêmio do desafio Challenger junto da Aiesec e ganharam, cada uma, a taxa de intercâmbio social e um óculos Chilli Beans.

A equipe, composta por Taritsa Ferraz, Mariana Pahim, Daiana Sacilotto e Luiza Degrandi como tutora, fez sua campanha pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Um mago com uma cartola gigante andou pelo campus contando que veio para este mundo para instruir as pessoas de que a comunicação é o elemento mais importante para o entendimento no universo. Logo, aprender uma segunda língua é essencial. O personagem também respondeu às dúvidas sobre os cursos do Challenger e distribuiu energéticos da Coca-Cola, patrocinadora da equipe.

As meninas, todas alunas de inglês, têm planos de ir para o leste europeu, mas ainda não decidiram o rumo certo. A viagem deve acontecer até o dia 15 de dezembro. O intercâmbio é promovido pela Aiesec e dura de seis a oito semanas.

Assessoria de Imprensa Challenger Brasil
Fernanda Couto Rostan / Dois Agência de Conteúdo

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Bariloche: onde a curiosidade e a prática ‘de la lengua española’ se complementam

Expectativas em potência, ânimos despertos e olho no calendário. Assim estão os mais de 60 jovens que embarcam para Bariloche, na Argentina no dia 23 de julho pela Fan Viagens. Ontem aconteceu no Challenger Brasil a última reunião para acerto dos detalhes, às 19h30min, onde foram destacados os procedimentos para os pais e passageiros. Entre estes, o roteiro, horários de partida e chegada, telefones para contato, normas de conduta e divisão dos quartos. Na turma que viaja rumo ao país hermano, está o professor do Challenger, José Muschiet, que sempre tem muitas dicas para a turma de jovens viajantes.
Assessoria de Imprensa Challenger Brasil
Fernanda Couto Rostan / Dois Agência de Conteúdo
(55) 3027 3647 / fernanda@doisac.com

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Marca na agenda: sábado é dia de arraial no Challenger

Bandeirolas, quentão, carrapinha, pipoca e muita música já fazem parte do nosso calendário de junho. E com os alunos do Challenger, não é diferente: um arraial está sendo preparado para o próximo sábado, 18, a partir das 17h.

A entrada é gratuita e os alunos podem levar acompanhante. A atividade tem como meta promover a integração entre os estudantes. No cardápio, comidas típicas da festa, além de quentão e cerveja.




Assessoria de Imprensa Challenger Brasil
Fernanda Couto Rostan / Dois Agência de Conteúdo

A hora é agora

Conforme divulgamos, recentemente, o Challenger Brasil lançou um desafio que mobilizou muitos estudantes na cidade. Em parceria com a AIESEC, uma disputa baseada no empreendedorismo, gestão e implementação de projetos, trabalho em equipe, liderança e inovação, passou a ser o centro das discussões do momento.

Se você não está a par, dá só uma olhada no regulamento dessa promoção que leva como título “O Challenger leva você para o mundo” - http://www.challengerbrasil.com.br/regulamento.pdf.

Desde o último 18 de maio os alunos foram convocados a formar uma equipe de quatro pessoas, eleger um líder e colocar a cabeça pra funcionar. A ideia era inscrever a galera até o dia 2 de junho. Do dia 18 de maio até esse período os possíveis interessados passaram por uma chuva de conhecimento. A escola realizou uma série de workshops para dar uma “mãozinha” às equipes em potencial. Liderança, inovação, empreendedorismo e projetos foram os principais temas.

Feitas as inscrições, no último dia 8 foi dada a largada. Uma banca avaliadora, formada por dois membros da Aiesec, direção do Challenger, Dois Agência de Conteúdo e IO Propaganda, empresas de comunicação da cidade, deram o veredicto validando os projetos que poderiam ser executados.

Daí, três equipes foram aprovadas para colocar em prática planejamento, executar ações e avaliar resultados alcançados: Passaporte para o Mundo, Spicy Girls e Um Milhão de Ideias na Ponta da Língua.

A equipe Passaporte para o Mundo utilizará ferramentas de propaganda com a finalidade de aproximar o público-alvo de 14 e 14 de junho de 2011. Nos dias 14, 15 e 16 de junho a gurizada do grupo estará no Campus da UFSM, fazendo acontecer, ao meio dia nas proximidades do Restaurante Universitário. Fica a dica para os curiosos. Já nos dias 22, 23 e 24 de junho, às 10h, é a vez da Unifra e do CCSH conhecerem parte da ação desta equipe. No dia 17 de junho, 17h, está programada uma ação no Calçadão.

A equipe Spicy Girls também está na disputa. E a magia promete ser a grande sacada deste criativo grupo. Assim como sobre a equipe Passaporte para o Mundo, não podemos contar nada. Mas o fato é que segundo os componentes do grupo, a magia da comunicação parece ser responsável pelo entendimento em qualquer lugar do planeta. Um personagem tradicional e ao mesmo tempo inusitado promete ser o protagonista das ações do grupo. Quem será essa pessoa? Quem será a irritar-se pela acomodação dos humanos e demorar a aprender inglês? A dica é ficar ligado!

A criatividade não para por aí. Mais um grupo está na disputa: $1.000.000,00 de vantagens na ponta da língua é o terceiro grupo a competir pelas taxas de intercâmbio para uma viagem, que pode rolar para os destinos leste europeu, África ou América Latina. No blog http://www.omundonapontadalingua.blogspot.com/ os participantes contam as aventuras do grupo em busca do prêmio. Os integrantes ainda prometem, nos dias 17, a partir das 18h e; no dia 19, a partir das 16h, estarem no calçadão com uma bela surpresa. A abordagem se repete nos dia 24 e 26, nos mesmos horários, respectivamente.

Os vencedores poderão embarcar até dia 15 de dezembro. O intercambio é promovido pela Aiesec e tem duração de 6 a 8 semanas.



Assessoria de Imprensa Challenger Brasil
Liana Merladete / Dois Agência de Conteúdo

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O Desafio “O Challenger leva você para o mundo” terá 3 equipes na disputa

Recentemente, o Challenger Brasil lançou um desafio que mobilizou muitos estudantes na cidade. Em parceria com a AIESEC, uma disputa baseada no empreendedorismo, gestão e implementação de projetos, trabalho em equipe, liderança e inovação, é a bola da vez, o centro das discussões no momento.

Desde o último 18 de maio os alunos foram convocados a formar uma equipe de quatro pessoas, eleger um líder e colocar a cabeça pra funcionar. A ideia era inscrever a galera até o dia 2 de junho. Do dia 18 de maio até esse período os possíveis interessados passaram por uma chuva de conhecimento. A escola realizou uma série de workshops para dar uma “mãozinha” às equipes em potencial. Liderança, inovação, empreendedorismo e projetos foram os principais temas.

Feitas as inscrições, ontem (8) foi dada a largada. Uma banca avaliadora, formada por dois membros da Aiesec, direção do Challenger, Dois Agência de Conteúdo e IO Propaganda, empresas de comunicação da cidade, deram o veredicto validando os projetos que poderiam ser executados.

Resultado - Três equipes vão colocar em prática planejamento, executar ações e avaliar resultados alcançados. São elas: Passaporte para o Mundo, Spicy Girls e Um Milhão de Ideias na Ponta da Língua.

Em breve divulgaremos o cronograma de ações das equipes. A criatividade estará à solta nos próximos dias e vai render muita curiosidade em pontos importantes da cidade. O time que apresentar o melhor resultado garante as taxas de intercâmbio para uma viagem, que pode rolar para os destinos leste europeu, África ou América Latina.

Os vencedores poderão embarcar até dia 15 de dezembro. O intercambio é promovido pela Aiesec e tem duração de 6 a 8 semanas.


Assessoria de Imprensa Challenger Brasil
Liana Merladete / Dois Agência de Conteúdo

Poucas palavras, muito amor. O Challenger convida: Express yourself!

Já disse o quanto ama alguém hoje? Essa é a hora! O Challenger quer promover o amor e dar uma mãozinha aos mais tímidos. É só ir lá e dizer pro seu amorzão tudo que sente no seu coração. Até rimou! Ih, fraco para rimas? Nem precisa se preocupar. A gente listou sites com mensagens bonitinhas para o seu namorado ou namorada.

- Amor & Paixão Mensagens
- Amor & Sedução
- Pensador – Frases e Pensamentos
- Mensagens & Amor
- Poemas e sonetos de Willian Shakespeare sobre amor
- Poemas de Vinicius de Morais sobre amor

Sem cobertor de orelha para as noites frias? A gente pensou em você também. Mande uma mensagem no mural que está no hall de entrada do Challenger para aquele gatinho ou gatinha que você paquera no curso. Deixe a vergonha de lado e faça como o menininho abaixo:





Mande mensagem também para o seu amigão ou amigona. Afinal, amor não é só de namorado ou namorada, é de amigo, mãe, pai, irmão, cachorro, papagaio... Não importa para quem, não importa nem em que língua, o negócio é mandar muitos “eu te amo”, “te quiero” e “I love you”. Express yourself!


Assessoria de Imprensa Challenger Brasil
Luciana Minuzzi/ Dois Agência de Conteúdo

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Não dá para perder: hoje é dia de workshop

Para o desafio “O Challenger te leva para o mundo” o dia de hoje é muito especial. É dia de workshop. Quem conduz as atividades são a sócia-proprietária do Challenger Adriana Arruda; o presidente da AIESEC em Santa Maria, Leonardo Lopes e; o sócio-proprietário da Chilli Beans, Thiago Haubold. Você não vai ficar de fora, vai? Corre para o Challenger hoje. É 19h!



Assessoria de Imprensa Challenger Brasil
Liana Merladete / Dois Agência de Conteúdo

sexta-feira, 27 de maio de 2011

E se colocar pimenta?

Aí o desafio Challenger esquenta de vez! Além de te levar para o mundo, agora o concurso Challenger em parceria com AIESEC em Santa Maria, vai cuidar do seu look. Conforme a matéria abaixo, os vencedores do desafio agora irão viajar de óculos escuros, um presentão da nova apoiadora do concurso, a Chilli Beans.

E pra colocar ainda mais pimenta, no dia 1º junho, dia que acontecem os workshops, a loja vai sortear mais um óculos de barbada! Não precisa se inscrever no desafio para participar, basta conferir as oficinas de liderança, inovação, empreendedorismo ou projetos, você garante o aprendizado e ainda concorre a um óculos super estiloso da Chilli Beans. Não dá pra perder. É dia 1º junho no Challenger... e com pimenta!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Desafio Challenger com novas datas e muitos workshops

Para alegria da galera que dormiu no ponto e ainda não se inscreveu no desafio “O Challenger te leva para o mundo”, os prazos foram prorrogados! Outra novidade é o prêmio que também aumentou! Agora a equipe vencedora viaja de óculos escuros, e da Chilli Beans!

Os workshops que prometem dar aquela mão para os times também foram adiados, para o dia 1º junho, véspera do encerramento das inscrições!

O legal é que mesmo quem ficar de fora do concurso pode conferir as oficinas, os temas serão:

- Liderança;
- Inovação;
- Empreendedorismo;
- Projetos.

Os workshops serão ministrados pela sócia-proprietária do Challenger Adriana Arruda, pelo presidente da AIESEC em Santa Maria, Leonardo Lopes e pelo sócio-proprietário da Chilli Beans, Thiago Haubold.

Não perde, é dia 1º de junho, no Challenger!

Pesquisa diz que falar vários idiomas te deixa com várias personalidades!

A revista Superinteressante, da Editora Abril, que saiu no início deste mês trouxe como de costume uma matéria no mínimo polêmica. A reportagem afirmava que falar vários idiomas pode deixar você com várias personalidades... Será? Os subsídios do texto vêem de um estudo chinês, em que psicólogos da Universidade de Hong Kong observaram o comportamento de estudantes chineses com fluência na língua inglesa.

De acordo com eles, os jovens se mostravam “mais assertivos, extrovertidos e abertos a novas experiências”, quando usavam o segundo idioma. Características, segundo os pesquisadores, culturalmente relacionadas aos indivíduos que crescem em países que têm o inglês como idioma oficial.

O efeito foi ainda maior quando os estudantes chineses conversavam em inglês com uma pessoa estrangeira, a “nova personalidade” ficava ainda mais proeminente. Para os psicólogos, essa reação sugere uma ligação muito forte entre linguagem e personalidade. Isso não quer dizer que poder está na língua, e sim na ideia que as pessoas têm da pessoa com que estão falando. Ou seja: se os estudantes chineses pareceram mais extrovertidos, neste caso, é porque consideram os falantes da língua inglesa mais extrovertidos. Assim, ajustam suas personalidades de acordo com o receptor, na hora de usar esse idioma.

Loucura, não? O que você pensa disso tudo? Já passou por uma situação em que a fala de um idioma estrangeiro alterou o seu modo de se portar? E aí, falar vários idiomas pode criar várias personalidades em uma pessoa só? O Challenger quer a sua opinião!



Assessoria de Imprensa Challenger Brasil
Michelle Teixeira / Dois Agência de Conteúdo

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Está lançado o desafio!

Na noite do dia 18 o Challenger Brasil, ao lado de representantes da AIESEC em Santa Maria, deu o start no concurso “O Challenger leva você para o MUNDO”. Além de viabilizar o intercâmbio de quatro alunos a partir de julho, o desafio tem o objetivo de estimular o espírito empreendedor, desenvolver habilidades de liderança e trabalho em equipe, e promover o contato dos alunos da escola com o internacionalismo por meio da parceria com a AIESEC. O Challenger oferece tudo isso porque acredita no potencial de seus alunos, e quer dar uma mãozinha na realização do intercâmbio da galera!

Quem já experimentou a sensação de viver o novo, de conhecer um país diferente, dá a dica. É o caso de Thiago Palharini, que em dezembro do ano passado esteve na Polônia. Para ele a experiência foi indescritível, e o idioma fez toda a diferença! Palharini é membro da AIESEC e participou da divulgação da campanha no Challenger, pois acredita que outras pessoas precisam ter a mesma oportunidade que ele: “ganhar em vivência, se tornar mais extrovertidos, além do crescimento pessoal e profissional”, afirma.

Segundo o acadêmico de Engenharia Civil, a visão da AIESEC é fazer com que jovens de todo o mundo conheçam a associação até 2015. Neste sentido, a promoção é uma excelente oportunidade dos membros de Santa Maria cumprirem parte dessa desafiadora missão.

Embora imerso nas ciências exatas, Palharini é um amante do tema Gestão de Pessoas, e acredita que o perfil do Challenger, especialmente pela inovação, que combina com os princípios da AIESEC.
Quem compartilha desta opinião é Débora Dalla Pozza. A estudante de Jornalismo que recém voltou do México, destaca os valores da escola e a importância de viver no exterior, como os principais motivo do concurso. Para ela, tudo isso vai além do contato aprofundado com o idioma e o conhecimento de uma nova cultura, entra assim na “seara do crescimento profissional”, e que tem tudo haver com o Challenger, pois de acordo com a jovem “o conhecimento do idioma funciona como um instrumento de crescimento, literalmente”.

Débora, junto de Jaqueline Rodrigues, estudante de Administração, falou, ainda, sobre a gestão do tempo, do modo como o jovem de hoje, antenado às oportunidade de um futuro promissor, precisa alinhar a sua agenda – rotina da faculdade, dedicação a um estágio, ao estudo de um idioma e, talvez, à oportunidade de um intercâmbio. As duas acreditam que além do planejamento é preciso encarar os desafios e lutar pelos sonhos, para assim alcançar o lugar desejado no mundo.

Outro membro da AIESEC que esteve no lançamento do desafio do Challenger foi Guilherme Antonelo, acadêmico de Relações Internacionais. O jovem enfatiza o lado corporativo evidenciado pela AIESEC e focado na campanha, uma vez que elementos como inovação e trabalho em equipe se destacam nesta promoção.

Antonelo também salienta os valores externos à competição, afinal todos sairão vencedores no Challenger! Primeiro: todos os alunos que participarem do concurso já têm desconto de R$200,00 na taxa de intercâmbio; e segundo: a dinâmica do desafio exige liderança, foco e estratégias inteligentes em curto prazo. Certamente estes frutos serão aprendizados importantes para vida de cada um.

O Challenger e a AIESEC querem te levar para mundo, mas para isso os alunos têm que levar a escola para longe também! Inscreva a sua equipe até dia 02 de junho, na Secretaria do Challenger e crie uma campanha de divulgação da escola inovadora e eficiente. A equipe que somar mais pontos no dia 21 de junho garante a taxa de intercâmbio no valor de R$800,00, mais óculos da Chilli Beans, referente aos quatro participantes.

Então foi dada a largada! Que os depoimentos do pessoal da AEISEC sirvam de incentivo a criatividade!

Confira o regulamento completo (http://www.challengerbrasil.com.br/regulamento.pdf) e não perca os prazos!

Agora é fazer bonito no concurso e garantir o seu intercâmbio!




Assessoria de Imprensa Challenger Brasil
Michelle Teixeira / Dois Agência de Conteúdo

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Demonstre o seu amor pelo Challenger e ganhe o mundo

Que o “Challenger leva você para o mundo”, todo mundo já sabe. Com salas de aulas temáticas e uma metodologia própria, a escola proporciona aos alunos uma verdadeira viagem durante as aulas.

Mas para tornar essa “viagem” mais concreta, que tal sair da escola? É só você escolher: leste europeu, África ou América Latina. Pra onde você quer ir? Não importa o Challenger te leva. “Demonstre a sua paixão pelo Challenger e realize o seu intercâmbio”, essa é a ideia do concurso que a escola promove em parceria com AIESEC de Santa Maria.

A partir do dia 18 de maio todos os alunos estão convocados a participar desta gincana de curta duração. Basta formar uma equipe de quatro pessoas, eleger um líder e colocar a cabeça pra funcionar. As inscrições dos grupos encerram no dia 02 de junho.

O trabalho em equipe vai consistir na criação de uma campanha de divulgação para o Challenger. Nessas três semanas de criação, a escola vai realizar workshops junto às equipes, dando uma mãozinha no trabalho. O projeto mais inovador e eficiente leva o prêmio!

A banca avaliadora será composta por representantes da escola, AIESEC, Iô Propaganda e Dois Agência de Conteúdo, parceiros do Challenger. O time que apresentar o melhor resultado leva as taxas de intercâmbio para a viagem, referente aos quatro alunos. Os vencedores poderão embarcar para sua viagem até dia 15 de dezembro. O intercambio social promovido pela Aiesec tem duração de 6 a 8 semanas. Escolha o seu destino e embarque nesta aventura!

Fique ligado nos prazos:
18 de maio:
Lançamento do desafio “O Challenger leva você para o mundo. Demonstre a sua paixão pelo Challenger e realize o seu intercâmbio”, com ações realizadas pela AIESEC dentro da escola;
30 de maio: Apresentação dos projetos pelas equipes: planejamento, cronograma etc;
01 de junho: Workshops abertos para toda escola e sorteio de um óculos Chilli Beans.
02 de junho: Encerramento das inscrições das equipes;
06, 13 e 20 de junho: Reunião de acompanhamento e mentoring com os lideres de equipe;
21 de Junho: Apresentação dos resultados e entrega da premiação.

E atenção: Junto com o prêmio do intercâmbio, os vitoriosos levam mais 4 óculos da Chilli Beans. O proprietário da empresa vai ministrar um dos workshops e apresentar o case Chilli Beans. Fique atento!

Muita informação? Tudo bem, em breve você saberá de todos os detalhes. O negócio agora é criar expectativa e já começar a navegar pelo mundo das ideias!





Assessoria de Imprensa Challenger Brasil
Michelle Teixeira / Dois Agência de Conteúdo

terça-feira, 10 de maio de 2011

Neurociências com Alex Born

Nesta terça-feira (10) o Challenger Brasil recebe o Pesquisador Neurocientista, Consultor e Palestrante, Alex Born. O assunto será “Inovação e Inteligência Emocional – Vendendo Desafios – As ferramentas de neurociências aplicadas ao dia a dia das empresas”.

Born é autor do livro “Neuromarketing – O Genoma do Marketing” e realiza trabalhos no Brasil e no exterior, somando apresentações em mais de 20 países. Há 16 anos é Consultor e Top Presenter. Em 2005 passa atuar também como Especialista em Estudos do Comportamento Humano e as Reações Cognitivas.

Focado na dinâmica, inovação e atualidade, Born confere nova abordagem aos temas clássicos de palestras motivacionais. Tópicos como vendas, liderança, comunicação e estratégia ganham pró atividade, aliados a Programação Neurolinguística e Técnicas da Neurociência.
Não perca!

O que? Palestra com Alex Born: “Inovação e Inteligência Emocional – Vendendo Desafios – As ferramentas de neurociências aplicadas ao dia a dia das empresas”.
Onde? Auditório do Challenger Brasil
Quando? Hoje
Horário? Às 19h30min
Quanto? Estudantes R$30,00 (mediante comprovação) e profissionais: R$40,00. Ingressos na Secretaria do Challenger.

O evento é uma promoção da T&D Marketing e Eventos.

Mais sobre o palestrante em: http://www.alexborn.com.br/





Assessoria de Imprensa Challenger Brasil
Michelle Teixeira / Dois Agência de Conteúdo
(55) 3027 3647 - michelle@doisac.com

quarta-feira, 4 de maio de 2011

A capital portenha é logo ali

Frio chegando. Lareira acesa, um bom vinho e todo o charme do idioma castelhano. Se a Europa é longe, Buenos Aires é o melhor destino para as férias de inverno... ou de verão, não importa! A dica é da ex-aluna do Challenger, Ingrid Bravo.

“De todos os idiomas, o espanhol sempre me pareceu o mais tranquilo de aprender, digamos”. Esse, que era o seu motivo inicial para estudar a língua caiu por terra, digamos! “Durante o curso vi a importância do idioma. O espanhol é a terceira língua mais requisitado pelas empresas”, afirma Ingrid. A partir de então, se tornou também uma necessidade estudar a língua.

A futura jornalista é apaixonada pela literatura espanhola e nutre o sonho de conhecer a América Latina inteira. Dando início a esta jornada, a jovem decidiu começar bem o ano de 2011, com novos ares, ou seriam bons ares? “Viajei com o meu namorado para Buenos Aires, fomos passar o Reveillon na capital argentina e acabamos ficando durante oito dias”.

Na empreitada, Ingrid conta que, desde o momento que “pisou” em território hermano começou a falar em espanhol. “Conversei com muitas pessoas para pedir informações, sobre diversos assuntos, até mesmo para treinar o idioma apenas”.

A ex-aluna do Challenger estudou espanhol durante um ano na escola, com aulas diárias, e acredita que se saiu muito bem em solo argentino. “Tentei falar o mínimo de português possível e consegui, mas confesso que precisei de muita atenção e bom ouvido. Eles (argentinos) falam muito rápido”.

“A verdade é que, mesmo estando na Argentina, o mais interessante foram os amigos chilenos que fiz. Claro que também me comuniquei com os castelhanos, mas tinha gente de tudo que era canto no nosso albergue, para se ter noção, no Ano Novo, a ceia contava com 12 países diferentes”, conta a jovem. Ingrid e o namorado ficaram em um hostel (muito mais barato que hotel) no bairro La Boca, onde se encontra um dos principais cartões postais da cidade, o Caminito.

Além do contato que mantém ainda com os chilenos, a estudante destaca a receptividade dos portenhos e os baixos custos da viagem: “Como levei pouca grana, pensei que fosse ter problema com isso, mas fiz tudo o que queria ter feito, sem passar fome, nem nada”, brinca.

Sobre os lugares preferidos de Buenos Aires, Ingrid citou o bairro da Recoleta e a Floralis Genérica, mas, como qualquer “beatlemaníaca” que se preze, seus olhos brilharam mesmo quando conheceu o Hard Rock Café. Um lugar super rock’n’roll, segundo a turista, mas que ainda perde para o seu favorito: o maior museu dos Beatles da América Latina!. “Ele inaugurou no mesmo dia que eu estava indo embora. É simplesmente in-crí-vel”.

Aos estudantes da língua espanhola e que querem conhecer a capital argentina, Ingrid deixa a dica: “Buenos Aires é linda, barata de se conhecer, tem pontos turísticos incríveis e, o principal, tem gente todo tempo do teu lado falando em espanhol”. Quer melhor forma de poder escutar e treinar o idioma estudado no Challenger? Fica a dica para as próximas férias.


Assessoria de Imprensa Challenger Brasil
Dois Agência de Conteúdo
Michelle Teixeira
michelle@doisac.com

Descontos para maio

O Challenger está com preços especiais para quatro turmas. Você só precisa escolher se prefere estudar de manhã ou de tarde.

As turmas de inglês das 9h, 10h, 15h e 16h estão com desconto de 20% na mensalidade. Os valores promocionais são referentes às turmas que iniciam em maio, válidos para qualquer nível.

Então não perde a chance de começar ou recomeçar um idioma, e melhor, gastando ainda menos! Já está mais do que comprovado que a fluência no inglês é requisito para qualquer área a de atuação. Além do ganho profissional, o idioma é garantia da sua comunicação pelo mundo.

Aproveita!

Quer saber mais? Liga lá: (55) 3222-2760.



Assessoria de Imprensa Challenger Brasil
Dois Agência de Conteúdo
Michelle Teixeira
(55) 3027 3647
michelle@doisac.com

quarta-feira, 20 de abril de 2011

A Inglaterra é aqui!

O casamento do príncipe William com Kate Middleton movimenta a imprensa e a economia de muitos países já tem algum tempo. A cerimônia acontece no próximo dia 29, mas há meses estampa capa de jornais e vitrines pelo mundo. O evento real terá exibição ao vivo de diversos canais das mais diversas nações. No Brasil, para os interessados, o canal da TV à cabo, GNT apresenta na íntegra, a partir das 6h este, que já é o acontecimento do ano.

A repercussão do casamento na realeza britânica, atraí os olhos do mundo para a cultura inglesa mais uma vez, e não adianta, ela está por toda parte, seja na pontualidade, no chá com leite, nos ares úmidos de Londres, nos Beatles, ou no Challenger. Sim!

Não é novidade que o Challenger tem suas aulas de inglês pautadas no idioma britânico. A escola como um todo desenvolve diversas ações e atividades que relacionam o aluno à cultura inglesa: o material didático, as salas de aula adesivadas de acordo com cidades da Inglaterra e seus respectivos pontos turísticos. E mais: “durante o ano, realizamos sessões de Bate Papo, contando experiências de pessoas que nasceram ou moraram na Inglaterra, com fotos e dicas sobre o lugar”, conta a professora Harriet WormalD Rossi.

Harriet é inglesa e está no Brasil desde 2002, quando veio fazer intercâmbio pela AIESEC e acabou conhecendo seu atual marido. Foi então que optou por lecionar em Santa Maria, e está no Challenger desde então.

Apaixonada pelas pessoas daqui, ela conserva muito da cultura inglesa e sempre que pode visita a sua terra natal: “A última vez que estive na Inglaterra foi no ano de 2009, mas volto sempre que posso para visitar a minha cidade e meus familiares”, conta a professora.

Segundo Harriet, o fato de ser britânica e ensinar brasileiros, a sua própria língua, é vantajoso, especialmente devido ao “sotaque, conhecimento de expressões e usos reais” da sua cultura que é nata. Tudo isso somado ao conjunto: lugares, pronúncia e experiências que o Challenger oferece em sua sede, garantem aos alunos uma verdadeira imersão ao universo Inglês.

Claro que poder ver, tocar e viver a cultura de um país de perto é uma oportunidade única. Na opinião de Harriet “é o melhor jeito de aprender uma cultura”. Mas, enquanto você ainda não recebe um convite para o casamento do príncipe William, o Challenger te espera com um chá com leite, que tal?



Assessoria de Imprensa Challenger Brasil
Dois Agência de Conteúdo
Michelle Teixeira
(55) 3027 3647
michelle@doisac.com

Além de inglês, você também fala espanhol?

É ba-ta-ta! Experimente ter um segundo e/ou terceiro idioma no seu currículo para ver como suas chances de conseguir aquele emprego desejado aumentam. Falando assim até parece exagero, mas não é. O inglês é considerado o idioma universal. Entretanto, por ser algo praticamente obrigatório, as empresas ficam de olho nos profissionais que tem o domínio de outras línguas.

De acordo com o Comitê de Criação do Congresso Nacional de Gestão de Pessoas, o espanhol é o segundo idioma mais desejável no meio corporativo brasileiro. Portanto, ser bilíngue ainda vai demorar a deixar de ser um referencial. Quem deseja construir uma carreira em empresas privadas, é praticamente uma obrigatoriedade saber dois idiomas.

Hoje em dia, os profissionais bilíngues terão a oportunidade de atuar em atividades mais diferenciadas e com mais exposição, ampliando as possibilidades de uma carreira mais rápida e consistente.

Para seguir essa ideia de qualificação, as pessoas procuram as escolas de idiomas com a consciência da importância de se ter uma segunda língua, por isso, os pais já colocam os filhos desde cedo nas escolas especializadas para que não corram o risco de dependerem disso e, futuramente, ser tarde demais para aprender um novo idioma.

O mercado de trabalho está cada vez mais voltado para o desenvolvimento integral das habilidades e da construção sólida de um conhecimento social, cognitivo e emocional. Ter competência numa outra língua, que não seja a materna, facilita a integração a esse mundo sem fronteiras, além de desenvolver o senso crítico, reflexão, valorização e a comparação das semelhanças e contrastes com diversas culturas.

De fato, o domínio de línguas estrangeiras têm sido reconhecido como parte importante das habilidades necessárias ao alcance do sucesso, dessa forma, é indiscutível a validade da aquisição de mais de uma língua estrangeira no nosso tempo.



Assessoria de Imprensa Challenger Brasil
Dois Agência de Conteúdo
Ingrid Bravo
(55) 3027 3647
ingrid@doisac.com

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Experimentar é preciso, viver ainda mais!

Bom mesmo nessa vida é se aventurar. Como diriam os loucos (e sábios): “sobreviver ao invés de viver”. Tocar o desconhecido, conhecer o intocável. Mudar de rumo, trocar de destino... por vários motivos, por várias vontades. Ir longe para aprimorar a sua vida profissional, inevitavelmente respingando na pessoal. Irlanda, talvez? Pedro Hass apostou! O professor do Challenger resolveu, em 2006, conhecer gente nova, lugares novos e aprofundar o inglês em solo europeu. “Fiz um curso de um ano, mas me dei por satisfeito com menos de 11 meses e acabei voltando”, conta.

Como havia estudado inglês entre os 8 e 16 anos, Hass afirma que chegou à capital irlandesa já com uma boa base do idioma, no entanto o fato de estar em um país estrangeiro, de viver outra rotina, foi essencial para a sua formação na língua inglesa: “Essa imersão é única, nada que eu tenha conhecido me deixou tão à disposição para o ‘vai ou racha’. Conversar e lidar diariamente com nativos no idioma enriquece demais a experiência”, revela.

Embora tenha viajado já com certa proximidade com o idioma, o jovem afirma que não é essencial: “quanto melhor a sua base, mais rápido e fácil se entra no ritmo e se aproveita tudo que o país pode oferecer, mas vital, não acredito que seja”.

Por meio de todas essas “andanças”, Hass conheceu bastante gente, pessoas de vários estilos e personalidades. “Isso me permitiu ver e respeitar a pluralidade pessoal que cada indivíduo dispõe”. Ele acredita que graças a isso, melhorou a sua capacidade de adaptação, o que acabou refletindo de forma positiva no seu desempenho como professor, alcançando uma maior interação com os alunos.

Hass está no Challenger desde 2008, auxiliou na composição da nova metodologia e planejamento das aulas. Sobre o desejo de voltar para Europa, o professor afirma que está nos seus planos e que divide aquele mesmo sonho de muitos brasileiros, o de viver fora do País.


Assessoria de Imprensa do Challenger Brasil
Dois Agência de Conteúdo
Michelle Teixeira
(55) 3027 3647 / michelle@doisac.com

Challenger conectado com o mundo

Um dos maiores fenômenos da internet, acaba de completar cinco anos, somando milhares de usuários, alcançando índices históricos. Sem dúvida o Twitter além de ser uma febre mundial crescente, é também a rede social mais absoluta da atualidade. Neste ano também, com o dobro de idade, o Challenger Brasil, comemora seu aniversário em Santa Maria. São 10 anos de história que nos últimos cinco convive com a existência do Twitter.

O microblog que começou como um sistema de SMS via web, de lá para cá acabou se tornando uma ferramenta tão popular quanto o Orkut e o Facebook, mudou a rotina das pessoas, que passaram a narrar suas vidas em 140 caracteres, e acima de tudo, mudou a maneira de buscarmos informação. (confira o Twitter em números no infográfico ao lado).

Liana Merladete, responsável pela Dois Agência de Conteúdo, empresa que cuida da Assessoria de Imprensa do Challenger em Santa Maria, conta que um dos pontos positivos de redes sociais como o Twitter é a urgência com que as informações são propagadas. “O fato é que com esse advento, a informação ganhou uma nova velocidade, que coloca a opinião pública a par de um fato, muitas vezes, antes da mídia tradicional”, diz ela.

Mesmo antes do boom do Twitter, o Challenger, sempre “desafiador”, inovava de outras maneiras. A escola tem o propósito de inovar e de estar a frente de seu tempo, assim, quando a ferramenta fez moda no Brasil, o Challenger já havia aderido. “O que mudou com o tempo foi a utilização do Twitter, ainda estamos implementando essa mudança. A escolha foi: simplesmente estar presente no Twitter ou ser um perfil eficiente e eficaz? Optamos pela segunda alternativa e, agora, estamos trabalhando ativamente nisso. O que é outra situação inovadora”, conta Liana.

Nos primeiros anos de Twitter quem imaginaria que ele renderia, além de entretenimento, planejamento e dedicação? É assim que a Assessoria de Imprensa do Challenger vê a ferramenta. “Nas aulas, o Challenger traz, de certo modo, um novo mundo aos alunos e o Twitter, quando o assunto é tecnologia da informação, significa também presença no mundo. Cremos que a utilização representa uma complementaridade de competências”, afirma a Assessora.

Essa complementaridade que fala Liana pode ser transferida também pelos estudantes da escola para dentro da sala de aula. Segundo ela, é interessante para os alunos seguir personalidades internacionais, nomes de peso no meio empresarial também internacional, referências em competência, empreendedorismo e até celebridades. “O não entendimento de alguma postagem/tweet pode até ser levado à sala de aula para questionamento. O que vale é esse espírito de anseio pelo novo, de curiosidade, de indagação”, afirma.

A escola também está em outras mídias sociais como o bom e velho Orkut, e está planejando a criação de uma página específica no meteórico Facebook. A intenção do Challenger, de acordo com a Assessora é “estar no mundo e conectar-se com ele sempre”.

Assessoria de Imprensa do Challenger Brasil
Dois Agência de Conteúdo
Michelle Teixeira
(55) 3027 3647 / michelle@doisac.com

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Novos desafios ainda para 2011

O “desafiador” Challenger Brasil muda de endereço em Santa Maria e lança também novos projetos que prometem “desafiar” ainda mais a excelência de uma verdadeira escola de idiomas.

De acordo com a Assessora de Comunicação da escola, Gabriela Rieffel desde 2001 o Challenger Brasil trabalha com desafios, sendo o principal: “crescer como referência em ensino de idiomas de curta duração e de qualidade, capacitando alunos e colaboradores pessoal e profissionalmente”.

Nestes 10 anos, o Challenger Brasil expandiu gradativamente, tanto em relação ao número de alunos e equipe de trabalho, como em infra-estrutura. O grande desafio é saber como administrar esse crescimento para que não haja falhas no atendimento e no aprendizado do aluno. Agora no ano de 2011, com a mudança de sede e modificação na metodologia, se faz necessário um cuidado ainda maior nesse quesito, segundo a Direção. A preocupação e as constantes melhorias dão conta de que esse processo será um sucesso.

Tatiana Leal, Coordenadora Pedagógica, acredita que o principal desafio da escola em 2011 é a implementação da metodologia Challenger. “Durante muitos anos fizemos uso de um método importado de uma escola britânica, mas em 2011 o Challenger inicia uma nova fase, pois aplica a metodologia própria”.

Além da nova estrutura e as salas temáticas, o Challenger inicia esse período letivo com novas metas de número de alunos e de manutenção. Com a certeza de que essa ocasião será decisiva e promissora, a consolidação da nova metodologia significará ainda mais credibilidade para a escola. Outro ponto muito importante para este ano é o foco na qualidade, já que esta é uma característica do Challenger há muito tempo, mas que em 2011 terá destaque em todos os setores da empresa.


Assessoria de Imprensa Challenger Brasil
Dois Agência de Conteúdo
Michelle Teixeira
(55) 3027 3647

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Alunos de primeira viagem

O ano de 2011 começou cheio de metas e agora, passado o carnaval, férias e tudo que remete descanso, é hora de colocá-las em prática. Começar projetos novos, retomar ideias antigas... A ordem é movimentar-se, mobilizar-se para o crescimento constante, pois o tempo passa voando e, a cada dia, o mercado fica cada vez mais exigente.

O Challenger está cheio de gente que pensa assim, gente que não fica parada. Só neste primeiro semestre do ano a escola já soma 22 turmas de nível básico de inglês, cada turma com cerca de 10 alunos. Essa galera recém chegada à escola sabe bem o que quer, e todos estão cientes do valor de dominar outro idioma para o sucesso de suas carreiras.

Luciano Mello, acadêmico de Química da UFSM, tem 19 anos e pela primeira vez enfrenta um curso de inglês: “pretendo sair falando inglês muito bem, nunca havia estudado, só no colégio mesmo e sempre tive dificuldade. Aos poucos estou me adaptando às aulas”. Mello conta que resolveu procurar a escola de idiomas por três motivos: “a minha carreira profissional exige, é importante para o aprendizado pessoal e também porque quero viajar”. O jovem que vislumbra conhecer a Europa, ainda tem planos de estudar outra língua.

Colega de Mello no Challenger, Laís Pauleski, aos 18 anos, também é uma aluna de primeira viagem. A futura acadêmica de Medicina da UFSM sabe que o inglês é indispensável não só para a sua carreira: “para as leituras da faculdade, viagens e especializações, não tem como não falar inglês hoje em dia, é uma obrigação, por isso estou aqui, completa ela”.

O mesmo pensa há muito tempo Thays Cervi Ceretta. A acadêmica de Jornalismo conta que sempre sentiu o dever de estudar inglês, pois sua mãe é professora de línguas: “sei que deveria ter começado antes, mas nunca é tarde, até que enfim comecei, a minha área exige ao menos o domínio da língua inglesa”. A jovem de 19 anos acredita que ter outro idioma no currículo é fundamental e já sente os resultados em poucas semanas de aula: “a gente fica mais seguro, é um diferencial que infelizmente nem todo mundo tem acesso”.

Quanto à nova sede do Challenger, os três novos alunos que aguardavam o início da aula na Delicatesse localizada no mesmo prédio, aprovaram e esperam desfrutar de toda a estrutura a favor do seu estudo: “é espaçosa e ocupa um prédio que estava inativo, certamente com o tempo será o lugar ideal para aprendermos uma língua diferente”, afirmou Thays. A colega Laís acrescentou que no começo a turma ficava perdida nas aulas, mas tem certeza de que com o tempo pegam o jeito, e o Challenger será o ponto de encontro e aprendizado diário de todos eles.
Faça como eles. Fica a dica!



Assessoria de Imprensa Challenger Brasil
Dois Agência de Conteúdo
Michelle Teixeira e João A.M.Filho
(55) 3027 3647

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Dez anos passados a limpo

A comemoração dos 10 anos do Challenger Brasil em Santa Maria aconteceu na noite de ontem, na nova sede da escola. Com auditório lotado, o evento iniciou com as palavras da Relações Públicas da escola de idiomas, Gabriela Rieffel. O cerimonial lido por ela relembrou alguns dos grandes acontecimentos da última década.

Logo após o retrospecto, que destacou os principais fatos do mundo e o progresso do Challenger, foi a vez da sócia Adriana Arruda dar ênfase às passagens importantes da empresa, que ficaram mais evidentes com a apresentação de um emocionante vídeo, recheado de fotos e registros de momentos especiais.

Em seguida, o presente veio da EDAP Escola de Negócios, que trouxe a Coaching e Doutora em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina, Marcela Claro para falar sobre “Professional & Life Competence”, a arte de viver com competência.

A palestra destacou as mudanças do mundo, traçando problemáticas e hábitos da sociedade. Neste contexto, a Coaching fez um link entre a importância das competências, aliadas à espiritualidade, ao relacionamento interpessoal, ao desenvolvimento intelectual, à saúde, ao lazer e à administração financeira.

Ainda foram sorteados um curso de curta duração da Escola Superior de Marketing e Propaganda (ESPM) a ser realizado pela EDAP, um processo de Coaching online e dois óculos da Chilli Beans.

A celebração foi encerrada com um coquetel e o evento foi apenas o primeiro passo para os próximos dez anos, que prometem ser ainda melhores!


Assessoria de Imprensa Challenger Brasil
Dois Agência de Conteúdo
Michelle Teixeira
michelle@doisac.com/ (55) 3027 3647

quinta-feira, 31 de março de 2011

Dez anos de Challenger em Santa Maria

Em dez anos muita coisa acontece. São dez voltas da Terra em torno do Sol. São 120 meses, 520 semanas, 3.650 dias. Desde o dia 4 de abril de 2001, quando o Challenger chegou a Santa Maria, muita coisa aconteceu em nossas vidas.

Durante esse tempo, o Brasil ganhou uma Copa do Mundo de Futebol. O celular deixou de ser artigo de luxo. A Igreja Católica escolheu um novo Papa. Os Estados Unidos elegeram o primeiro presidente negro da história, e o Brasil a sua primeira presidenta, Dilma, que se tornou a primeira mulher a governar o País.

Vimos a seleção espanhola vencer uma Copa do Mundo. Londres, no Reino Unido, foi escolhida sede das Olimpíadas de 2012, e o Rio de Janeiro em 2016. A Espanha se tornou o maior investidor europeu no Brasil. Nosso Genoma foi decifrado por cientistas. As pesquisas em células tronco avançaram. Os blogs invadiram a rede. Você conheceu pessoas novas no MSN, Orkut e Facebook. Comunicou e informou pela primeira vez em 140 caracteres, na Era Twitter.

Viu a primeira vitória de Rubens Barrichello na Fórmula 1. Riu assistindo a trilogia Shrek. Ouviu Mp3 e deixou de comprar muitos CD’s. Você conheceu o Ipod, Iphone e Ipad.

Nestes 10 anos você esqueceu o VHS, conheceu o DVD e recentemente foi apresentado ao Blu-ray. Passou a ouvir rádio e assistir a televisão pelo computador, aliás, é provável que você tenha passado boa parte destes anos em frente ao PC.

O mundo descobriu partículas de água em Marte, fósseis de milhões de anos foram encontrados bem perto daqui. Michael Jackson morreu, Justin Bieber praticamente nasceu de verdade. Conhecemos a paixão por vampiros com a saga Crepúsculo, descobrimos a força da irreverência com Lady Gaga. Astrônomos descobriram um novo signo, mudando a vida de muita gente, ou nem tanto assim.

A humanidade começou a sentir a força da natureza, e os impactos que o capitalismo causa ao meio ambiente. Furacão Katrina, terremoto no Haiti, tsunami na Indonésia, terremoto e tsunami no Japão, desmoronamento de terras no Rio de Janeiro, queda da ponte de Agudo.

O ditador do Egito caiu, o povo venceu. Gisele Bündchen teve filho. Rick Martin assumiu a sua homossexualidade. O “fenômeno” se aposentou, Neymar apareceu. O xadrez foi e voltou, as calças skinnys foram e voltaram também. O Big Brother começou e continua. Sandy e Jr. se separaram. Angelina Jolie adotou três filhos e deu a luz a mais três. Friends acabou e Lost revolucionou o modo de se produzir e assistir seriados. Em Santa Maria o Royal Plaza Shopping abriu suas portas.

Muitas outras coisas aconteceram, você se lembra de tudo? Com certeza torcemos, nos apaixonou, beijamos, trabalhamos, viajamos, estudamos, erramos, acertamos, demos a volta por cima, nos arrependemos, perdoamos, enfim... Vivemos cada um 3.650 dias. E o Challenger sempre esteve aqui. Desde 2001, cerca de 120 pessoas por ano conhecem um novo idioma, aprimoram seus conhecimentos no Challenger. E cada um faz parte dessa históri. Todos com o mesmo objetivo, o ensino de inglês e espanhol de alta qualidade, voltados ao mercado de trabalho.

Agora, dia 4 de abril de 2011, o Challenger comemora suas bodas de estanho em Santa Maria. Para comemorar, às 19h, do mesmo dia, a Edap Escola de Negócios traz uma palestra ao Challenger: Marcela Claro, Coaching e Doutora em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Ela abordará o tema Professional & Life Competence, a arte de viver com competência.

E atenção: um curso de curta duração da ESPM será sorteado entre os participantes. Não dá para perder!

Vida longa aos sonhos e as grandes ideias, vida longa ao Challenger Brasil. Que venham os próximos dez anos!


Assessoria de Imprensa Challenger Brasil
Dois Agência de Conteúdo
Michelle Teixeira e João A.M.Filho
(55) 3027 3647

terça-feira, 22 de março de 2011

Pra que deixar pra depois?

Já não é mais novidade a importância, relevância ou urgência de saber falar outro idioma. O tema quase se esgota por si mesmo, pois, não é mais um diferencial constar o idioma inglês, por exemplo, no currículo, e quase uma obrigação. Diferente agora é aquele que não tem um outro idioma na bagagem. Menos um pra ele!

Uma outra abordagem do tema seria a da esfera social, da comunicação, vazão e fluxo de informações. Imagina se você conhece um(a) americano(a) super interessante, mas não entende uma palavra se quer do referido? Ou então acessa um site estrangeiro e simplesmente empaca? O tradutor do Google não resolve todos os seus problemas, não! Menos um pra você!

Viu só, não dá mais pra deixar pra depois.

É fato, o mercado de trabalho espera mais de você. Falar mais de um idioma é pré-requisito para o preenchimento de uma vaga, é a garantia do seu crescimento profissional e certamente de muitas conquistas pessoais.

Tatiana Zasso, coordenadora pedagógica do Challenger Brasil em Santa Maria vive a rotina de muitos alunos que resolveram apostar seu crescimento no aprendizado de um idioma. Imersa a tantos talentos em potencial ela afirma que a necessidade de ter outro idioma, em especial o inglês, no currículo e na vida é que leva tanta gente procurar a escola: “o inglês é um idioma essencial, é a segunda língua mais falada do mundo depois do Mandarim que só é usado basicamente na China e é muito difícil de aprender”, afirma.

Mas com a globalização ficou fácil ir até a China. Descobrir culturas novas sem sair de casa é uma das bênçãos que a internet trouxe para nossas vidas, toda essa facilidade de acesso traz consigo a ansiedade de aprender mais, de explorar o desconhecido, e Tatiana acredita que isso beneficia também a busca pelas escolas de idioma, “no sentindo que quanto mais informação as pessoas obtém sobre outros países, maior a necessidade de dominar os idiomas. As pessoas estão mais curiosas sobre outras culturas, e os cursos de idiomas devem trazer isso para sala de aula. Além do idioma em si, a cultura do país é muito importante para aprendizagem dos alunos, pois, promove mais interação entre língua e costume”.

Tais atividades em sala aula facilitam o desenvolvimento do aluno que já tem contato com a tecnologia, é quase um extraclasse, considerando que mídias sociais e filmes, por exemplo, levam muita gente ao contato com outros idiomas. No entanto isso não esgota o aprendizado, ao contrário, alimenta: “o uso da tecnologia é muito favorável ao aprendizado desde que tenha objetivo especifico e seja bem trabalhada”. Segundo a coordenadora, os alunos gostam de estar em contato com as diferentes mídias e se o professor souber usar isso em sala de aula, só terá a acrescentar na aprendizagem, uma vez que gera a interação dos estudantes com o idioma por meio de ferramentas tão populares para eles.

Outra condição que soma pontos ao exercício de um novo idioma é a troca de experiências professor/aluno. O Challenger, escola que Tatiana trabalha, conta com professores que viveram no exterior. Além de estudarem o idioma que ensinam, eles viveram a cultura do país de origem. Ouviram, falaram, respiraram o inglês e o espanhol, e voltaram pra contar tudo isso.

Quem sabe você não é o próximo a viajar? Falando o idioma é bem mais fácil. É indispensável, você sabe, só falta começar!


Assessoria de Imprensa Challenger Brasil
Dois Agência de Conteúdo
Michelle Teixeira
(55) 3027 3647 / michelle@doisac.com