quarta-feira, 13 de abril de 2011

Challenger conectado com o mundo

Um dos maiores fenômenos da internet, acaba de completar cinco anos, somando milhares de usuários, alcançando índices históricos. Sem dúvida o Twitter além de ser uma febre mundial crescente, é também a rede social mais absoluta da atualidade. Neste ano também, com o dobro de idade, o Challenger Brasil, comemora seu aniversário em Santa Maria. São 10 anos de história que nos últimos cinco convive com a existência do Twitter.

O microblog que começou como um sistema de SMS via web, de lá para cá acabou se tornando uma ferramenta tão popular quanto o Orkut e o Facebook, mudou a rotina das pessoas, que passaram a narrar suas vidas em 140 caracteres, e acima de tudo, mudou a maneira de buscarmos informação. (confira o Twitter em números no infográfico ao lado).

Liana Merladete, responsável pela Dois Agência de Conteúdo, empresa que cuida da Assessoria de Imprensa do Challenger em Santa Maria, conta que um dos pontos positivos de redes sociais como o Twitter é a urgência com que as informações são propagadas. “O fato é que com esse advento, a informação ganhou uma nova velocidade, que coloca a opinião pública a par de um fato, muitas vezes, antes da mídia tradicional”, diz ela.

Mesmo antes do boom do Twitter, o Challenger, sempre “desafiador”, inovava de outras maneiras. A escola tem o propósito de inovar e de estar a frente de seu tempo, assim, quando a ferramenta fez moda no Brasil, o Challenger já havia aderido. “O que mudou com o tempo foi a utilização do Twitter, ainda estamos implementando essa mudança. A escolha foi: simplesmente estar presente no Twitter ou ser um perfil eficiente e eficaz? Optamos pela segunda alternativa e, agora, estamos trabalhando ativamente nisso. O que é outra situação inovadora”, conta Liana.

Nos primeiros anos de Twitter quem imaginaria que ele renderia, além de entretenimento, planejamento e dedicação? É assim que a Assessoria de Imprensa do Challenger vê a ferramenta. “Nas aulas, o Challenger traz, de certo modo, um novo mundo aos alunos e o Twitter, quando o assunto é tecnologia da informação, significa também presença no mundo. Cremos que a utilização representa uma complementaridade de competências”, afirma a Assessora.

Essa complementaridade que fala Liana pode ser transferida também pelos estudantes da escola para dentro da sala de aula. Segundo ela, é interessante para os alunos seguir personalidades internacionais, nomes de peso no meio empresarial também internacional, referências em competência, empreendedorismo e até celebridades. “O não entendimento de alguma postagem/tweet pode até ser levado à sala de aula para questionamento. O que vale é esse espírito de anseio pelo novo, de curiosidade, de indagação”, afirma.

A escola também está em outras mídias sociais como o bom e velho Orkut, e está planejando a criação de uma página específica no meteórico Facebook. A intenção do Challenger, de acordo com a Assessora é “estar no mundo e conectar-se com ele sempre”.

Assessoria de Imprensa do Challenger Brasil
Dois Agência de Conteúdo
Michelle Teixeira
(55) 3027 3647 / michelle@doisac.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário