De acordo com o Comitê de Criação do Congresso Nacional de Gestão de Pessoas, o espanhol é o segundo idioma mais desejável no meio corporativo brasileiro. Portanto, ser bilíngue ainda vai demorar a deixar de ser um referencial. Quem deseja construir uma carreira em empresas privadas, é praticamente uma obrigatoriedade saber dois idiomas.
Hoje em dia, os profissionais bilíngues terão a oportunidade de atuar em atividades mais diferenciadas e com mais exposição, ampliando as possibilidades de uma carreira mais rápida e consistente.
Para seguir essa ideia de qualificação, as pessoas procuram as escolas de idiomas com a consciência da importância de se ter uma segunda língua, por isso, os pais já colocam os filhos desde cedo nas escolas especializadas para que não corram o risco de dependerem disso e, futuramente, ser tarde demais para aprender um novo idioma.
O mercado de trabalho está cada vez mais voltado para o desenvolvimento integral das habilidades e da construção sólida de um conhecimento social, cognitivo e emocional. Ter competência numa outra língua, que não seja a materna, facilita a integração a esse mundo sem fronteiras, além de desenvolver o senso crítico, reflexão, valorização e a comparação das semelhanças e contrastes com diversas culturas.
De fato, o domínio de línguas estrangeiras têm sido reconhecido como parte importante das habilidades necessárias ao alcance do sucesso, dessa forma, é indiscutível a validade da aquisição de mais de uma língua estrangeira no nosso tempo.
Assessoria de Imprensa Challenger Brasil
Dois Agência de Conteúdo
Ingrid Bravo
(55) 3027 3647
ingrid@doisac.com
Dois Agência de Conteúdo
Ingrid Bravo
(55) 3027 3647
ingrid@doisac.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário