De acordo com eles, os jovens se mostravam “mais assertivos, extrovertidos e abertos a novas experiências”, quando usavam o segundo idioma. Características, segundo os pesquisadores, culturalmente relacionadas aos indivíduos que crescem em países que têm o inglês como idioma oficial.
O efeito foi ainda maior quando os estudantes chineses conversavam em inglês com uma pessoa estrangeira, a “nova personalidade” ficava ainda mais proeminente. Para os psicólogos, essa reação sugere uma ligação muito forte entre linguagem e personalidade. Isso não quer dizer que poder está na língua, e sim na ideia que as pessoas têm da pessoa com que estão falando. Ou seja: se os estudantes chineses pareceram mais extrovertidos, neste caso, é porque consideram os falantes da língua inglesa mais extrovertidos. Assim, ajustam suas personalidades de acordo com o receptor, na hora de usar esse idioma.
Loucura, não? O que você pensa disso tudo? Já passou por uma situação em que a fala de um idioma estrangeiro alterou o seu modo de se portar? E aí, falar vários idiomas pode criar várias personalidades em uma pessoa só? O Challenger quer a sua opinião!
Assessoria de Imprensa Challenger Brasil
Michelle Teixeira / Dois Agência de Conteúdo
Michelle Teixeira / Dois Agência de Conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário