segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Empresa Júnior como um diferencial no currículo.

“Estudantes desenvolvem liderança e responsabilidade com resultados”. Esse foi um dos temas publicado na Folha de São Paulo em abril de 2010. De acordo com o jornal, estágios em empresas juniores ajudam a definir melhor o perfil do candidato na hora de contratar, afirmam consultores em Recursos Humanos. Como os alunos tem de gerir uma espécie de negócio sem fins lucrativos, prestando serviços como em uma companhia e sem remuneração por isso, desenvolvem habilidades profissionais como liderança.
O aluno que participa de uma empresa jr. é mais focado do que os que não tem essa experiência no currículo. Como já trabalharam em equipe e com clientes reais, explica a especialista Melina Graf, candidatos que passaram por uma empresa júnior apresentam perfil mais preciso, mais voltado à demanda das empresas.
A consultora Tais Amaral, da Cia. de Talentos, lista outros benefícios da participação em empresas juniores. Para ela, esse tipo de estágio desenvolve liderança, capacidade de comunicação e responsabilidade para lidar com prazos e resultados. É uma oportunidade para jovens que pretendem vivenciar as diferentes experiências que o mercado pode oferecer. Participar de uma empresa jr. é considerado um diferencial no currículo, mas o que você faz dentro da empresa é o mais importante. É um laboratório de formação de profissionais, um ambiente que contribui para o amadurecimento dos empresários juniores. É uma grande oportunidade, uma vez lá dentro, o empresário jr. deve dar o eu máximo para construir a empresa, que está sempre em transformação.
Aqueles que tiverem interesse de incrementar o seu currículo e se desenvolver profissionalmente podem procurar e participar de processos seletivos, que acontecem semestralmente ou anualmente. Algumas das empresas santa-marienses são: OBJETIVA JR. (UFSM), Floresta Jr. (UFSM), Itep Jr. (UFSM) e Inside Jr. (UNIFRA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário